sexta-feira, 30 de julho de 2010

Música...


Resultado de imagem para música clásica


Desde de tempos imemoriais, o homem, faz uso da música para expressar seus sentimentos sejam eles, alegres ou até mesmo os tristes. 

A música esteve ao longo de toda a história, presente na vida dos seres humanos ajudando-os em suas crises existenciais; mostrando-lhes que a vida, embora dura e difícil, pode ser boa. 

Se dermos espaço para a contemplação do belo ao ouvirmos uma linda melodia, que de tão magnifica, pode nos fazer viajar por lugares nunca dantes imaginados, sonhados...mas que se tornam reais em nossa mente, a ponto de poderem ser sentidos, tocados, pois é isso que a música causa: sensações que de fato são reais dentro de nós...

A música tem um poder que foge a nossa compreensão, uma força que nos acalma ao mesmo tempo em que nos agita. Mexe com nossos sentidos, com a nossa razão e emoção. Não podemos compreendê-la, pois a música, vem de Deus e tudo que Ele criou é belo e complexo. Nós, simples seres humanos, falíveis e mortais, somos incapazes de entender em toda sua totalidade. 

Mesmo não entendo o sentido total das coisas (e da música em especial) não podemos deixar de usufruir delas. O Criador em seu grande amor ao criá-las pensou em nosso bem-estar, em como poderíamos aproveitar da melhor forma possível sua criação: tudo que Ele fez foi para o seu prazer e, por conseguinte, para nossa felicidade: Ele quis (e quer) compartilhar conosco sua grandiosa obra.


Resultado de imagem para música clásica


Quando pensamos em música estamos imaginando, talvez, a única coisa que de fato uni os seres humanos que habitam este pequeno e frágil Planeta Azul.

Não conheço outra coisa capaz de unir tantos povos nem mesmo o esporte que, em suas diferentes modalidades é capaz de ter tanta unanimidade quanto o tem a música. 

Não é exagero dizer que todos gostam de música (mesmo que não do mesmo tipo). Não conheço ninguém na face da Terra que não goste de música: todos gostam de música, uns mais outros menos, mas todos apreciam-na em certo grau.

Portanto meus amigos leitores(as) nunca percam a oportunidade de ouvir uma bela canção. Faça da sua vida uma sinfonia diária, pois não existe nada mais prazeroso do que escutar belas canções e também é claro, tocar um bom instrumento capaz de nos transportar para novas dimensões! Por isso, ouça o meu conselho: em qualquer momento de sua vida, triste ou alegre, nunca deixe faltar a música, pois ela é prazer, emoção, é paz...

Nenhum comentário: