segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amizade...


Imagem relacionada


Apesar de sabermos que nossa vida, desde muito cedo, é marcada pelo sofrimento, sempre acreditamos que tal desconforto pode ser amenizado se dividirmos-o com alguém. Por isso, desde a infância, nos habituamos com o ato de compartilhar nossa dor com os outros. Permitimos que as pessoas que nos rodeiam nos ajudem na nossa árdua tarefa de carregar nossa "cruz"... 

Aos lindos seres que sofrem conosco na estrada da vida, damos o nome de amigos, estes, nos confortam em nosso sofrimento. Eles, porém, não estão apenas nos momentos difíceis, também estão naqueles  alegres: eles se fazem presentes em todos os momentos, importantes ou não.

Na nossa tão sofrida existência sempre estamos a precisar uns dos outros, talvez por isso, sejamos tão fracos quando estamos sós. O ser humano é,como se diz, um animal social por assim dizer, e isso, não é novidade para ninguém! 

O homem precisa relacionar-se com outros da sua espécie. Cada vez mais chego à conclusão, que precisamos uns dos outros, e isso me causa certo medo, visto que, hoje em dia, mais do que nunca, os homens são falsos e precisar de pessoas se torna um grande problema, posto que, não sabemos em quem realmente confiar. Não podemos ter uma certeza absoluta de quem é ou não nosso verdadeiro e leal amigo.

Quando temos amigos verdadeiros, isso se constitui um tesouro para nós, porém, quando eles são falsos, do tipo que elogiam na frente e por trás "metem o punhal" é uma verdadeira desgraça!

Os falsos amigos são piores do que os inimigos declarados, pois estes temos a convicção de que não devemos confiar, ao passo que àqueles, chegamos a depositar a nossa inteira confiança.

Todos nós já experimentamos alguma vez na vida a decepção de ser traído por alguém. Aquela pessoa que depositávamos inteira confiança (você não?) e sabemos como isso é triste e dolorido. 

Não é só o fato de ser traído, mas sim, ser enganado por alguém em quem se confiava. Os bons amigos, no entanto nunca ou quase nunca traem, se nos machucam o fazem sem maldade ou intencionalidade, apenas porque são seres humanos passíveis de todo tipo de erros, assim como também nós o somos. 

Já os falsos, a estes não se aceita justificativas, visto que suas motivações são a insensatez e a maldade! Sei que existem muitos e muitos falsos amigos, mas apesar disso, acredito que ainda exista amizade verdadeira e desta, todos nós precisamos. 

Não devemos desacreditar de uma verdadeira amizade, simplesmente porque outros que, pensávamos serem nossos amigos usaram de falsidade para conosco, pois lembremo-nos que nem todos são iguais, as pessoas são diferentes. É muito bom termos amigos, especialmente se eles forem verdadeiros. 

Ter um bom amigo, que seja leal; é algo maravilhoso: é uma verdadeira dádiva! Não podemos deixar de acreditar na amizade, o que devemos é conhecer quem de fato é nosso amigo verdadeiro, àquele em quem podemos realmente confiar para que os que usam de fraudes, possam ser desmascarados antes mesmo que nos prejudiquem. Abração e até a próxima!

Nenhum comentário: